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FAQ

Dúvidas Frequentes

Pagamento

  1. : Você pode efetuar o pagamento da sua compra através de Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.
    • Quando o pagamento for efetuado através de cartão de crédito, é de inteira responsabilidade do cliente a utilizar apenas cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de terceiros, o cliente se responsabiliza em ter a autorização do titular para realizar a compra no site da Zoing, informando os dados que contém no cartão impresso.
    • O site da Zoing possui antifraude para garantir total segurança e evitar riscos no ato da compra.

Prazo de Envio

  1. O envio será feito após a confirmação do pagamento.
    • Frete e Formas de Envio: O frete será calculado de acordo com o peso, localidade que o cliente se encontra e opção de envio escolhido: Sedex 10, Sedex, PAC ou Transportadora (para produtos frágeis e com tamanhos diferenciados).
    • Prazo de entrega: Os prazos de entrega pode sofrer alterações de acordo com cada localidade e serviço escolhido:

Sedex 10: 1 dia útil, Sedex: 2 dias úteis, PAC: 7 dias úteis e Transportadora: 7 dias úteis.

Trocas e Devoluções

Condições de Devolução

3.1.         Só aceitamos trocas ou devoluções depois de feita a comunicação à Central de Atendimento e que esteja dentro do prazo;

3.2.         A troca poderá ser efetuada por qualquer outro produto do site.

3.3.         Você poderá ficar com um crédito, para usar em sua próxima compra. Este crédito tem validade de 30 (trinta) dias.

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições que foi entregue, ou seja:

– com lacres intactos;

– dentro da embalagem original (contendo a caixa, cabos, manuais, acessórios, CD´s, ou qualquer outra parte que faça parte do produto)

– acompanhadas de Nota Fiscal. No caso de devolução, o motivo deve vir descrito na parte de trás da nota. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação de sua compra e consequentemente a troca.

3.4.         Situações Possíveis de devolução da Mercadoria

  1. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
  2. Produto com defeito técnico ou de fabricação.
  3. Produto danificado/avariado.
  4. Produto em desacordo com o pedido

É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo;

– 48 horas para Produto Avariado (item C) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item D),

– 07 dias para Desistência da Compra (item A)

– no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item B) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal.

3.5.         Como obter a autorização para retorno de mercadoria

Entrar em contato com a Central de atendimento por telefone ou e-mail.

Após receber o código de autorização, esta tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio.

Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.

Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, reservamo-nos o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

O que fazer nas situações de produto a ser devolvido.

  1. A) Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto quando:

– a embalagem está aberta ou avariada;

– falta de algum acessório;

Após recusar o recebimento, entrar em contato com nossa central de atendimento para acionar a garantia.

A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, reservamo-nos o direito de não aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta.

  1. B) Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso SAC

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, poderá ser reenviado o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar.

  1. C) Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site! o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento.

O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra.

Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, dentro do prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.

2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.

b- Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias úteis.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

  1. D) Devolução de produtos com defeito

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente ao Zoing dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria, o Zoing terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

  • único – Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

Pensando em melhor atender as necessidades de seus CLIENTES, o Zoing, fornece aos mesmos a Garantia estendida conforme especificado em Nota Fiscal além dos 3 meses inclusos da Garantia legal (art. 18 CDC).

É importante esclarecer que há diferença entre ambas as Garantias, como observaremos a seguir.

Quando o produto apresentar defeito dentro dos 3 primeiros meses, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, contataremos o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Lembramos que, conforme o CDC/art18, o Zoing tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

  1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto
  2. Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
  3. Inserção de créditos no login no valor total do produto.
  4. Negociar um novo prazo para o conserto

Já nos casos em que o vício ocorrer após os 90 dias garantidos legalmente, o Zoing garantirá o serviço de reparo (mão de obra e peças originais), necessário para garantir seu perfeito funcionamento e uso.

Ressaltamos que nos casos de impossibilidade de reparo, o Zoing, a seu exclusivo critério, substituirá o bem por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, créditos no LOGIN ou restituição do valor pago.

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia “restante”, contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.

D.1) Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre o Zoing e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela Zoing. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

3.6.         FORMA DE REMESSA

A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja.

O Zoing não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:

Zoing – CNPJ nº 09.146.661/0001-02

Rua Vergueiro, 6053 – Vila Firmiano Pinto – CEP: 04273-000

São Paulo – SP

  1. Direito de Arrependimento: Todo consumidor que realizar compras fora de um estabelecimento comercial

(Telefone, catálogo, internet). Tem 07 dias corridos a contar da data de entrega, para avaliar se o produto recebido atende às suas expectativas. Nesse prazo, ele pode desistir da compra O produto deve estar da mesma forma que foi comprado sem nenhum dano físico, embalagem sem violações etc.

(Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

 

  1. Garantia: O tempo de garantia pode ser diferenciado para cada marca ou linha de produto. Caso o cliente tenha qualquer dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento.
    • Troca Expressa: Ocorre dentro do prazo de 07 dias corridos, a contagem do prazo para defeitos evidentes, inicia-se a partir da efetiva entrega do produto ao cliente.

Comprovado defeito após os testes a troca é expressa.

  • Garantia Fabricante: Processo para peças com mais de 07 dias da compra.

O fornecedor tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o vício do produto (artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

  • Produto sem Defeito: A empresa não é obrigada realizar troca de produtos sem defeito, sendo uma opção do fornecedor para atender o cliente em relação a um vício oculto

(Artigo 30 Código de Defesa do Consumidor).

  • Quando o consumidor perde o Direito à Garantia: Quando termina o prazo de garantia, ou quando o fornecedor prova que o vício apresentado no produto é decorrente de mau uso ou uso indevido por parte do consumidor. A avaria no produto é diagnosticada pelo laboratório assim que chega.

Caso de quedas, manuseio incorreto, dano físico ou descarga elétrica, violação do produto através da remoção da etiqueta/lacre de garantia, remoção ou danos no serial (rasgado/falta de etiqueta), remoção do número de série do produto ou violação.

Falta do registro do código de barras em nosso sistema, ocorre exclusão no processo de garantia.

Toda a política de garantia é baseada nas informações do CDC.